O Egito e os Gitanos (Ciganos) da Umbanda
Por: Ryath (Intuído pelos Mentores Espirituais)

A Origem Espiritual dos Gitanos
                  Os Gitanos e  ciganos sofreram perseguições na história, e eram povos nômades.
                  A Origem dos  Gitanos é em outro planeta, onde nas migrações de almas de mundos, quando se  tornaram mais avançados, tanto em espiritualidade, como em tecnologia ou magia,  não comportaram espíritos negativos, então nosso planeta que abriga seres assim  em um projeto de evolução espiritual para eles, recebeu esses espíritos. 
                  Os Gitanos  que se iluminaram, puderam voltar aos seus Planetas que deixaram nesses  expurgos, mas voltam para o nosso para nos ajudar, e é ai que surgem os Ciganos  na Umbanda.
                  Na verdade o  nome correto para essas entidades é gitanos, e não ciganos.  
A Origem dos Gitanos em Nosso Planeta
                  Os Ciganos  são um povo que derivam dos Gitanos, que é anterior a eles, e que viveu no  Egito. 
                  A Origem dos  Gitanos não é hindu, como pesam alguns, mas egípcia. 
                  Pensam que  os Gitanos surgiram na Índia, pois segundo alguns fatos da história, fazem crer  que esse seja o mais provável local de surgimento, mas não é assim. 
A Influência Egípcia 
                  Os espíritos  que incorporam na Umbanda podem trazer um pouco de sua cultura em seus  ensinamentos, então é normal que assim sendo, eles cultuem Deuses e imagens  egípcias, assim como ações religiosas e magisticas também desse país em sua  época antiga.
                  Os povos,  antigamente, onde nasciam os espíritos mais elevados de nosso planeta eram no  Egito e na Índia, mas hoje em dia não é mais assim.
                  Existem  gitanos que nem sabem o que são Orixás, eles sabem quem são os Deuses Egípcios.
                  Cada Orixá é  o mesmo Deus em culturas diferentes, isso é o sincretismo de divindades, que  não ocorrem somente com o Cristianismo. 
                  Rá é Oxalá,  por exemplo, já a Deusa Mut é Yemanjá, e Oxum é Isis, Thot é Oxossi, Hórus é  Xangô, Omulú é Anúbis, Anat é Iansã, Osíres é Obaluaiê e etc. Para saber mais,  veja nossa seção sobre Divindades no link: https://espiritualismouno.com.br/autoconhecimento10/Oaluai%C3%AA,%20Caronte,%20Os%C3%ADris,%20Taliesin,%20Enki,%20Dummuzi,%20Mimir%20e%20Shou%20Lao%20s%C3%A3o%20a%20Mema%20Divindade%20em%20Religi%C3%B5es%20Diferentes.htm 
                  Mas é claro  que para a manifestação da cultura egípcia precisa da aceitação dos médiuns,  que são donos de suas mentes, e que emprestam seus corpos para as entidades  incorporarem. 
O Pré-Conceito
                  Muitos dos  povos que sofreram preconceitos, que foram desvalorizados pela humanidade,  recebem na Umbanda linhas com seus nomes, como os Pretos Velhos, Caboclos (Povo  da raça vermelha), Baianos e Gitanos. 
                  Esses nomes  não são exclusivamente dados por causa do preconceito, mas sim também existe  uma ciência de significados muito profundos, em que se manifestam também essas  entidades. 
                  Pretos  Velhos por exemplo são símbolos de sabedoria. 
                  O velho é o  símbolo da sabedoria, e os negros são a raça com mais longevidade, então é  muito sabedoria. 
                  Os Ciganos  são um povo que sofrem muito com preconceito, e que normalmente tem baixas  condições de vida.
                  Na segunda  quinzena de maio se festeja os Gitanos na Umbanda, pois é a data próxima do dia  de Santa Sara Kali. 
Alguns Destaques:
Ensinamentos em Vídeos
Receba nosso contéudo no seu Facebook